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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise de um sistema de resfriamento de uma cvt para um veiculo baja sae
metadata.dc.creator: Almeida, Bruno Cristian
metadata.dc.contributor.advisor1: Espindola, Rafael Luz
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Rudson de Souza
metadata.dc.contributor.referee2: Simões, Jackson de Brito
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo o resfriamento da proteção do CVT (CVT, do inglês continuously variable transmission), para melhorar a eficiência do conjunto. Para o desenvolvimento de um sistema de resfriamento para a CVT aplicado a um veículo Baja SAE, se fez necessário uma análise da correia, proteção e as quais temperaturas elas estão sujeitas. A análise da temperatura da CVT é importante, pois o protótipo apresentou problemas com o aumento da temperatura que provocou desgaste da correia ao longo do tempo e diminuição sua eficiência. Foi proposto um estudo mais detalhado das temperaturas atuantes na proteção durante o seu processo de trabalho, assim como uma análise e identificação de falha de componentes. Esse estudo que realizado promoveu uma chance de aprender sobre o comportamento das correias com a elevação da temperatura. Sucessivamente com os dados obtidos dos experimentos realizou-se uma análise dos dados. Finalmente, com as informações adquiridas nas etapas, foi feita uma discussão e validação dos resultados adquiridos. Onde se percebeu que com apenas a adição da ventoinha na configuração original da proteção piora o resfriamento.
Abstract: The present work aims at the cooling of the CVT (Continuous Variable Transmission) (CVT), to improve the efficiency of the set. For the development of a cooling system for the CVT applied to a Baja SAE vehicle, a belt analysis, protection and at what temperatures they were subjected were necessary. The analysis of the temperature of the CVT is important, because the prototype presented problems with the temperature increase that caused belt wear over time and its efficiency decrease. It was proposed a more detailed study of the protective temperatures during the work process, as well as an analysis and identification of components failure. This study carried out a chance to learn about the behavior of belts with the elevation of temperature. Successively with the data obtained from the experiments, the data were analyzed. Finally, with the information acquired in the steps, a discussion and validation of the acquired results was made. Where it was realized that with just the addition of the fan in the original configuration of the protection worsens the cooling.
Keywords: Anteparos
Proteção da transmissão
Temperatura da CVT
Transmissão CVT
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro Multidisciplinar de Caraúbas
Citation: Almeida (2019) (ALMEIDA, 2019)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/2072
http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/3057
Issue Date: 20-Mar-2019
Appears in Collections:Engenharia Mecânica

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