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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Lealdade do consumidor às marcas: um estudo marvel versus dc
metadata.dc.creator: Machado, Maria Isabelle Bessa
metadata.dc.contributor.advisor1: Gurgel, Judson da Cruz
metadata.dc.contributor.referee1: Santos, Suely Xavier dos
metadata.dc.contributor.referee2: Araújo, José Anizio Rocha de
metadata.dc.description.resumo: A ligação entre lealdade e marca vem tornando-se mais substancial a cada dia, e seu estudo passa a ser parte integrante do marketing. Esta pesaquisa buscou estudar a relação da marca com a criação de lealdade assim como as diferenças existente na lealdade de consumidores entre marcas com produtos semelhantes. Para isso, foram utilizados como objetos de estudo os universos cinematográficos Marvel e DC, onde através da aplicação de um survey online com 582 respondentes percebeu-se a existência da diferenciação de lealdade entre marcas similares, assim como a influência positiva da marca dentro da criação de lealdade para com os consumidores. Foi observado que enquanto os fãs do Universo Marvel possuem uma relação mais voltada a lealdade comportamental, consumindo o produto mas não demonstrando uma preferência direta e uma conduta cognitiva explícita, os fãs do Universo DC demonstram uma lealdade atitudinal, com ações e comportamento cognitivo em favoritismo a marca.
Abstract: The link between loyalty and brand has become more substantial each day, and their study becomes an integral part of marketing. This research aimed to study the relation of the brand with the creation of loyalty as well as the existing differences in the loyalty of consumers between brands with similar products. To do this, the Marvel and DC film universes were used as objects of study, where through the application of an online survey with 582 respondents it was noticed the existence of the differentiation of loyalty between similar brands, as well as the positive influence of the brand within the creation loyalty to consumers. It was observed that while fans of the Marvel Universe have a relationship more focused on behavioral loyalty, consuming the product but not demonstrating direct preference and explicit cognitive behavior, fans of the DC Universe demonstrate attitudinal loyalty, with actions and cognitive behavior in favoritism the brand.
Keywords: Marca
DC
Lealdade
Relacionamento
Marvel
Brand
DC
Loyalt
Relationship
Marvel
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH
Citation: Machado (2018) (MACHADO, 2018)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/1142
http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/3351
Issue Date: 12-Sep-2018
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