Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/3358
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMorais, Andreza Rafaele Freire de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Suely Xavier dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Siqueira, Alexsandra Batista Cândido-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Kétura Marrary dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-10T13:23:36Z-
dc.date.available2019-12-10T13:23:36Z-
dc.date.issued2018-09-11-
dc.identifier.citationMorais (2018) (MORAIS, 2018)pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/1148-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/3358-
dc.descriptionMonografiapt_BR
dc.description.resumoNo âmbito acadêmico os conhecimentos sobre a ferramenta Plano de Negócios e o mercado de empresas de academias de ginástica ainda são pouco explorados. Diante disto, este estudo propôs como objetivo geral analisar se as academias da modalidade CrossFit de Mossoró utilizam a ferramenta Plano de Negócios como estratégia mercadológica. Para tanto, foram propostos os seguintes objetivos específicos: Mapear as academias da modalidade CrossFit de Mossoró; Identificar se as academias de CrossFit utilizam a ferramenta Plano de Negócios; Elencar os benefícios da utilização do Plano de Negócios para o posicionamento estratégico da empresa. A metodologia utilizou-se da análise qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados um questionário aplicado com os gestores das academias de CrossFit mapeadas. A partir da análise dos dados verificou-se que existem 5 Academias da modalidade CrossFit em Mossoró, 2 dessas academias são credenciadas à marca CrossFit(®) e 3 trabalham com a modalidade mas não são credenciadas à marca. Das 5 academias, 3 conhecem o Plano de Negócios e duas não conhecem. Porém, verificou-se que o plano de negócios utilizado nas 3 academias foi para pleito de empréstimo, não sendo utilizado como ferramenta de estratégia mercadológica. Também foram elencados alguns benefícios do plano de negócio como ferramenta de posicionamento estratégico para as empresas a partir da visão dos teóricos.pt_BR
dc.description.abstractIn the academic field, the knowledge of the Business Plan tool and the gymnastics companies' market are still little explored. Under that perspective, this study proposed as a general objective To analyze if the Gyms of the CrossFit modality in Mossoró which use the Business Plan tool as a marketing strategy. For this purpose, the following specific objectives were proposed: Mapping the gyms of the CrossFit modality in Mossoró; check whether CrossFit gyms use the Business Plan tool; List the benefits of using the Business Plan for the strategic positioning of the company. The applied methodology was the qualitative analysis, having as an instrument of data collection a questionnaire applied with the managers of the gyms of CrossFit mapped. From the analysis of the data it was verified that there are 5 Gyms of the modality CrossFit in Mossoró, 2 of those gyms are accredited to the brand CrossFit (®) and 3 work with the modality but are not accredited the brand. Out of the 5 gyms, 3 know the Business Plan and two do not know it.However, it was verified that the business plan used in the 3 gyms was for loan purposes, not being used as a marketing strategy tool.It was listed the benefits of the business plan as strategic positioning of the company through the literature review.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-10T13:23:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 1866 bytes, checksum: 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b (MD5) AndrezaRFM_MONO.pdf: 648145 bytes, checksum: 22c965a047b11271f65594df3f9a016f (MD5) Previous issue date: 2018-09-11en
dc.description.sponsorshipTrabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Semi-Áridopt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFERSApt_BR
dc.relation.referencesMORAIS, Andreza Rafaele Freire de. Academias de crossfit de Mossoró: um estudo sobre a utilização da ferramenta plano de negócios como estratégia mercadológica. 2018. 53f. Monografia(Graduação em Administração), Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2018.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcademiaspt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectCrossFitpt_BR
dc.subjectGYMSpt_BR
dc.subjectBusiness planpt_BR
dc.subjectCrossFitpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleAcademias de crossfit de Mossoró: um estudo sobre a utilização da ferramenta plano de negócios como estratégia mercadológicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AndrezaRFM_MONO.pdf632.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.