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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A decisão de compra de automóveis de consumidores de mossoró-rn e a influência de fatores do produto
metadata.dc.creator: Ribeiro, Érico Arlindo Costa
metadata.dc.contributor.advisor1: Santos, Suely Xavier dos
metadata.dc.contributor.referee1: Correia, Ana Maria Magalhães
metadata.dc.contributor.referee2: Siqueira, Alexsandra Batista Cândida
metadata.dc.description.resumo: A compra de um automóvel pode se tornar bastante complexa visto que o processo de consumo se inicia bem antes do ato da compra prolongando-se por bastante tempo. Diante disto, o estudo se propõe a analisar como fatores do produto influenciam a decisão de compra de automóveis de consumidores da cidade de Mossoró-RN. Diante desse questionamento, foram definidos dois objetivos específicos: identificar os principais fatores do produto que influenciam a decisão de compra e investigar a relação entre os fatores relevantes do automóvel e a fase de aquisição do produto. A pesquisa utilizou-se de uma abordagem qualitativa exploratória. A coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário eletrônico hospedado no Google Drive, os dados foram examinados com base na análise do conteúdo obtido possibilitando a identificação dos processos decisórios de compra. A pesquisa aplicada em mídias sociais obteve 50 respostas, dentre as quais 46 foram válidas. A partir da análise dos dados, percebeu-se que a experiência de gasto de grande parte dos consumidores de automóveis pesquisados, está vinculada à necessidade de obter um veículo onde eles mesmos pesquisem e consigam identificar fatores e necessidades através do marketing do produto escolhido. Os consumidores também avaliam a utilidade dos carros, uma vez que utilizam como transporte em várias ocasiões de sua vida, tais como: lazer, trabalho ou uso domiciliar. Além disso, verificou-se um fator em comum entre os consumidores, o custo-benefício na escolha final do automóvel.
Keywords: Marketing
Decisão de compra
Automóveis
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH
Citation: Citação com autor incluído no texto: Ribeiro (2017) Citação com autor não incluído no texto: (RIBEIRO, 2017)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5580
Issue Date: 13-Oct-2017
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