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dc.creatorLima, José Victor Cosme de-
dc.contributor.advisor1Nogueira, Lauro César Bezerra-
dc.contributor.referee1Barros, Adriano David Monteiro de-
dc.contributor.referee2Pinto Filho, Jorge Luís de Oliveira-
dc.contributor.referee3Nogueira, Lauro César Bezerra-
dc.date.accessioned2021-04-30T21:22:16Z-
dc.date.available2021-04-30-
dc.date.available2021-04-30T21:22:16Z-
dc.date.issued2017-05-09-
dc.identifier.citationLima(2017) (LIMA,2017)pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6131-
dc.description.resumoEste estudo tem como principal objetivo investigar qual a influência das ferramentas tecnológicas no desempenho das escolas brasileiras. Para tanto, utilizou-se dados da Provinha Brasil - 90 ano - referente ao período de 2013. A metodologia utilizada é denominada método de efeito tratamento e baseia-se na inferência de distribuições contrafatuais. Os principais resultados indicam que os fatores tecnológicos tem grande importância nos resultados educacionais. Porém, observaram-se resultados heterogêneos conforme região e ponto da distribuição. Especificamente, no Nordeste a contribuição do arcabouço cai pela metade. Por exemplo, o efeito do acesso a internet de banda larga para o Brasil é de 3,4% nas escolas que obtiveram desempenho médio contra 1,7% para escolas na mesma situação.pt_BR
dc.description.abstractThis study has as main objective to investigate the influence of technological tools on the performance of Brazilian schools. For this purpose, data from the Brazil Province - 90 years - were used for the period of 2013. The methodology used is called the effect treatment method and is based on the inference of counterfactual distributions. The main results indicate that technological factors have great importance in educational outcomes. However, heterogeneous results were observed according to region and point of distribution. Specifically, not the Northeast the contribution of the framework falls in half. For example, the effect of broadband internet access for Brazil is 3.4% in schools that have achieved an average performance against 1.7% for schools in the same situation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Deposito Pau dos Ferros bcp (bcp.deposito@ufersa.edu.br) on 2021-04-30T13:49:31Z No. of bitstreams: 1 JoséVCL_MONO.pdf: 912433 bytes, checksum: fd473ba665a61948798fd6a580f8174f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-30T21:22:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoséVCL_MONO.pdf: 912433 bytes, checksum: fd473ba665a61948798fd6a580f8174f (MD5) Previous issue date: 2017-05-09en
dc.description.sponsorshipTrabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Semi-Áridopt_BR
dc.publisher.departmentCentro Multidisciplinar de Pau dos Ferrospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFERSApt_BR
dc.relation.referencesLIMA, José Victor Cosme de. Tecnologia versus desempenho educacional: um estudo sobre a performance das escolas. 2017. 38 f. Monografia (Graduação em Ciência e Tecnologia), Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Pau dos Ferros, 2017.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectdesempenho nas escolaspt_BR
dc.subjectIDCpt_BR
dc.subjecttechnologypt_BR
dc.subjectperformance of schoolpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Exataspt_BR
dc.titleTecnologia versus desempenho educacional: um estudo sobre a performance das escolaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.type.subtypeMonografiapt_BR
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