Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/3356
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Radar da inovação: estudo em uma empresa de eventos localizada em Mossoró/RN
metadata.dc.creator: Silva, Priscila Batista Araújo
metadata.dc.contributor.advisor1: Correia , Ana Maria Magalhães
metadata.dc.contributor.referee1: Santos, Suely Xavier dos
metadata.dc.contributor.referee2: Gurgel, Judson da Cruz
metadata.dc.description.resumo: A inovação vem sendo o canal que impulsiona as empresas a novos horizontes e ao mesmo tempo a se manter firme em suas áreas de atuação. Uma das formas para analisar a inovação é por meio de ferramentas de mensuração como o radar da inovação que pode auxiliar as empresas na realização de um autodiagnóstico geral das inovações organizacionais e também na identificação de oportunidades de inovação. Dessa forma a presente pesquisa se propôs a analisar a inovação organizacional em uma empresa do setor de eventos de Mossoró/RN, e especificamente: aplicar o radar da inovação na empresa de eventos estudada; analisar as dimensões propostas pelo radar da inovação; identificar as dimensões de inovação mais ou menos desenvolvidas na empresa de eventos estudada. Classifica-se, metodologicamente, como uma pesquisa aplicada de caráter qualitativa, fundamentada nas pesquisas descritiva e exploratória, que através de um estudo de caso foi possível levantar informações sobre o tema em questão. A coleta de dados foi feita por meio do questionário semiestruturado junto ao gerente da empresa estudada. Os resultados indicam que a empresa por meio da análise das dimensões do radar da inovação, a mesma teve nove dimensões mais desenvolvidas que são: oferta, plataforma, solução, cliente, experiência, valor, cadeia de fornecimento, presença e marca. As demais se mostraram menos desenvolvidas, apesar da importância que apresentam para a empresa. A conclusão indica que a pesquisa alcançou os objetivos propostos geral e específicos, mostrando que o a inovação está presente na empresa estudada trazendo melhorias setoriais e contribuindo para a permanência da organização no mercado, bem como expandindo os serviços prestados pela organização ao interior de estados vizinhos, fazendo com que a empresa cresça se expanda e consequentemente exista uma maior lucratividade em suas receitas.
Abstract: Não possui
Keywords: Inovação
Setor de serviços
Radar da inovação
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH
Citation: Silva (2018) (SILVA, 2018)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/1147
http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/3356
Issue Date: 11-Sep-2018
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PriscilaBAS_MONO.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.