Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4731
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: E-commerce perspectivas para o avanço no comércio mossoroense
metadata.dc.creator: Melo Neto, Pedro Mendes de
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Napiê Galvê Araújo
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Leonardo Andrade
metadata.dc.contributor.referee2: Sarmento, Dênis Vieira
metadata.dc.description.resumo: As mídias estão presentes no dia-a-dia de toda a sociedade, com isso, o mercado está usufruindo desse meio para divulgar de bens e serviços. Em Mossoró/RN, local de análise desta pesquisa, a situação não está diferente. Os donos de estabelecimentos estão buscando por ferramentas, a fim de conseguirem aumentar seu número de clientes e, consequentemente, o número de vendas. Esta pesquisa, realizada no comércio de Mossoró/RN, tem como objetivo demostrar os avanços tecnológicos no mercado local, a partir da utilização das redes sociais e como os comerciantes estão usufruindo delas em seus empreendimentos para inovar e atrair novos clientes. Ao realizar esta pesquisa foi observado que ainda existem obstáculos que devem ser ultrapassados, como aperfeiçoamento, capacitação e entre outros. Após exceder essa barreira, os proprietários conseguiram melhorar seus rendimentos.
Abstract: The media is present in the daily life of the whole society and the market is taking advantage of this medium to advertise services. In Mossoró/RN the situation is not different. The owners of establishments are searching for tools, in order to manage to increase your number of clients and, consequently, the number of sales. This research, conducted in the trading of Mossoró/RN, aims to demonstrate the technological advances in the local market, from the use of social networking and how marketers are taking advantage of them in your endeavors to innovate and attract new clients. To perform this research noted that there are still obstacles that must be overcome, as improvement, training and among others. After exceeding this barrier, the owners have managed to improve their incomes
Keywords: Inovação tecnológica
Comércio eletrônico
Redes sociais
Technological innovation
Electronic commerce
Social networks
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro de Engenharias - CE
Citation: Melo Neto (2019) (MELO NETO, 2019)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4731
Issue Date: 9-Aug-2019
Appears in Collections:Ciência e Tecnologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PedroMMN_ART.pdf902.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.