Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5615
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O papel dos influenciadores digitais na sociedade
metadata.dc.creator: Marques, Marisa Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Oliveira, Natália Queiroz da Silva
metadata.dc.description.resumo: Com a evolução da tecnologia e a disseminação das redes sociais, as pessoas estão aproveitando para transformar o Instagram e o Facebook, por exemplo, em formas de se conseguir dinheiro, fazendo surgir novas profissões até então desconhecidas. Uma delas é a de influenciador digital. Devido à facilidade de se tornar conhecido nas redes sociais e de se conseguir um grande número de seguidores, as empresas estão aderindo, cada vez mais, ao marketing digital por meio dos influenciadores como forma de conseguir expandir o seu público. Os objetivos deste trabalho são analisar a opinião das pessoas com relação ao marketing digital feito nas redes sociais e identificar o nível de convencimento das pessoas que trabalham com esse tipo de publicidade no que diz respeito à compra de um determinado produto. Através da pesquisa, foi possível observar que o público que mais compra é composto por mulheres com idade entre 21 e 25 anos, que utilizam as redes sociais todos os dias e seguem mais de 10 influenciadores digitais.
Keywords: Influenciador digital
Marketing digital
Redes sociais
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN
Citation: Citação com autor incluído no texto: Marques (2018) Citação com autor não incluído no texto: (MARQUES, 2018)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5615
Issue Date: 13-Apr-2018
Appears in Collections:Ciência e Tecnologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MarisaOM_ART.pdf524.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.