Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5938
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Localização das instalações de uma empresa de marketing jurídico digital na cidade de Mossoró: um estudo de caso
metadata.dc.creator: Bezerra Segundo, Gilmar Lopes
metadata.dc.contributor.advisor1: Carmo, Breno Barros Telles do
metadata.dc.description.resumo: A localização das instalações de uma empresa é uma decisão a longo prazo que influenciará diretamente na qualidade dos serviços prestados. Esse tipo de decisão requer a avaliação de um número maior de critérios subjetivos, o que dificulta o uso de modelos de decisão mais tradicionais. Fazer o uso de um método multicritério, significa que há uma situação onde existem pelo menos duas alternativas a escolher, onde a escolha é conduzida com o propósito de atender a múltiplos objetivos. O presente trabalho tem como objetivo definir qual o melhor local para estabelecer o ponto comercial de uma empresa de marketing jurídico digital na cidade de Mossoró-RN. O método PROMETHEE II foi utilizado para auxiliar na tomada de decisão. A localização das instalações deve ser um tema obrigatório no planejamento estratégico das organizações, visto que isso pode implicar em inúmeras vantagens competitivas para a organização. Definir o melhor local para instalar uma empresa significa determinar qual local proporciona uma maior quantidade de benefícios. Essa pesquisa apresenta um ranqueamento das possíveis alternativa, mostrando as decisoras quais imóveis proporcionam mais benéficos com base nas suas preferências.
Abstract: The allocation of a company's facilities is a long-term decision that directly influences the quality of the services provided. This type of decision requires an evaluation of a greater number of subjective requirements, making it more difficult to use more traditional decision models. Making use of a multicriteria method means that there is a situation where there are at least two alternatives to choose, and this choice is made with the purpose of achiving multiple objectives. This research aims to define the best place to set the company's facilities of a digital juridical marketing company in the city of Mossoró-RN. The study was conducted based on the PROMETHEE II method to assist in decision making. The location of the facilities must be a mandatory theme in the strategic planning of organizations, considering that this can provide in several competitive advantages for the organization. Defining the best location to set up a business means determining which location provides the greatest amount of benefits. This survey presents a ranking of possible alternatives, showing to the decision maker which properties provides the most benefits based on their needs.
Keywords: Multicritério
PROMETHEE II
Alocação
Marketing
Allocation
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro de Engenharias - CE
Citation: Citação com autor incluído no texto: Bezerra Segundo (2020) Citação com autor não incluído no texto: (BEZERRA SEGUNDO, 2020)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5938
Issue Date: 7-Feb-2020
Appears in Collections:Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GilmarLBS_MONO.pdf793.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.