BIBLIOTECA DIGITAL DE TCCS DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - BDTNEAD

Navegar

Coleções desta Comunidade

Agora exibindo 1 - 4 de 4
  • Licenciatura em Computação
    A Computação, de modo geral, refere-se ao desenvolvimento de soluções de problemas através da manipulação de um conjunto de dados de entrada segundo regras lógicas bem definidas. Dessa forma, o curso de Licenciatura em Computação a Distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA visa proporcionar a seus alunos um domínio teórico e prático da computação, bem como a formação continuada de seus profissionais.
  • Licenciatura em Física
    O Curso de Licenciatura em Física da UFERSA nasce para atender a necessidade da região do semi-árido por professores formados, aptos a contribuírem com o desenvolvimento da educação na região, em particular na educação básica e imbuídos de uma preocupação constante com a aprendizagem dos alunos.
  • Licenciatura em Matemática
    A Matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que apresenta padrões para explicar ou moldar determinados comportamentos. Dessa forma, o curso de Licenciatura em Matemática a Distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, visa proporcionar a seus alunos um domínio teórico e prático da matemática, bem como a formação continuada de seus profissionais para o ensino de educação matemática.
  • Licenciatura em Química
    O curso de Licenciatura em Química à Distância da UFERSA visa atender a demanda de professores habilitados para atuar na Educação Básica e Superior em atividades de pesquisa dentro do ensino nas escolas e universidades da região do semiárido brasileiro, capacitar o profissional para realização de pesquisas e extensão em temas que envolvem a educação, ciência, tecnologia e o meio ambiente em áreas específicas de competência do Licenciado em Química.