Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5047
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Game design document: o processo de produção de jogos educacionais e os educadores
metadata.dc.creator: Cunha, Kátia Gomes da
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Andrezza Cristina da Silva Barros
metadata.dc.contributor.referee1: Azevedo, Samuel Oliveira de
metadata.dc.contributor.referee2: Cunha, Enai Taveira da
metadata.dc.description.resumo: Na atualidade, existem poucas propostas no que se refere à padronização de documentos de Game Design, o problema é que quando introduzimos no contexto educacional, podemos perceber que poucas propostas abordam temas específicos como a documentação de games para jogos educativos. Dessa forma, este projeto visa pesquisar alguns modelos de documentação de jogos digitais existentes na indústria e propor um novo modelo de documentação que contemplem tanto os aspectos técnicos quanto pedagógicos. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritiva, utilizando como universo o estado da arte relacionado a documentos de game design, analisando os elementos comuns entre alguns deles e outros elementos característicos de cada modelo, gerando uma combinação de características, e por meio desse deixar como contribuição uma nova proposta de modelagem de GDD para que fosse testado em estudos futuros.
Keywords: Game design document
Jogos educativos
TIC’s na educação
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Semi-Árido
metadata.dc.publisher.initials: UFERSA
metadata.dc.publisher.department: Centro Multidisciplinar de Angicos
Citation: Cunha (2019) (CUNHA, 2019)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5047
Issue Date: 12-Feb-2020
Appears in Collections:Computação e Informatica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KátiaGC_MONO.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.